
Numa noite fria mas bastante concorrida, o músico apresentou sobretudo temas do seu último álbum, “Masquerade”, lançado há dois anos e com uma particularidade: é que a edição do cd veio acompanhada de um dvd que inclui diversas curtas-metragens de cineastas portugueses, incluindo os nomes de Paulo Abreu e Edgar Pêra.
“São filmes de baixo orçamento que resultaram muito bem e que traduzem o que se passa em Portugal, ou seja, a troca directa entre amigos. Se alguém precisar de uma banda sonora liga-me à vontade, e se eu precisar de uma curta-metragem, peço a alguém para a produzir! O contrário era inviável, porque é tudo muito caro”.
Os filmes – rodados em Super 8 - baseiam-se em temas musicais de Legendary Tiger Man, ou em acontecimentos tão diferentes como as mortes de Álvaro Cunhal ou do Papa João Paulo II.
CINEMA TÃO IMPORTANTE
“Para mim, o cinema é tão importante quanto a música”, afirma Paulo Furtado, que para 2008 prepara a sua estreia enquanto realizador num filme intitulado “Fémina” em volta de cinco histórias em que mulheres serão as principais personagens.
“Fémina” levará dois anos a rodar porque “não há dinheiro, todos vão trabalhar à borla”, estando já confirmadas as presenças da italiana Asia Argento e das brasileiras Mylene e Sybel. Duas actrizes portuguesas irão também trabalhar neste projecto, garante Paulo Furtado.
Sem comentários:
Enviar um comentário